Customer Login

Lost password?

View your shopping cart

Catálogo

Por ALCIDES BUSTILLOS VILLAFAN

Devaneios em Verso e Prosa

“Devaneios em Verso e Prosa são pequenos trabalhos realizados em alguns momentos de lazer, como um passatempo ou um hobby. São trabalhos de “amador”, sem aquele compromisso ou dever de seriedade e rigor, que imaginava ser o de um profissional. Está mais para obras de um artesão do que de um artífice.
Como tinha o hábito de “brincar” com as palavras e figuras da minha fantasia, às vezes, escrevia-os e guardava-os num cantinho da estante, onde permaneciam por algum tempo “largados e esquecidos”.
Sempre tive uma admiração desmedida pelos poetas e escritores, que considerava verdadeiros “deuses”, com o legítimo direito de morar no Olimpo, e achava que meu destino era só de aplaudir, admirar e adorar. Havia, porém, num cantinho escondido de mim, uma curiosidade sobre como eles criavam, um algo de inveja e até um desejo de imitá-los. E era o que fazia, nos momentos de devaneio, tentando, porém, descrever as emoções e os pensamentos de forma simples, sem sofisticações nem intelectualizações, de modo que pudessem ser compreendidos pelas pessoas comuns, de imediato, porque, afinal, seriam também suas próprias vivências.
O primeiro lugar conquistado nos concursos da APSEF (Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal), tanto de Poesias como de Contos, foi o combustível que me impulsionou a romper a relutância em transpor o muro entre o mundo dos poetas e escritores, e o resto do mundo.”

R$35,00

Enviar uma pergunta

Descrição

Autor: ALCIDES BUSTILLOS VILLAFAN
Editora : ALMA LITERÁRIA
ISBN:  9788567766041
FORMATO: 14 X 21
Número de páginas:    142

Enviar uma pergunta